Difícil entender, eu sei, e mais difícil é colocar em prática o `` deixa acontecer``. Deixa o coração calmo, a mente sã. Deixa que esse amor se concretiza. Deixa que o amanhã chega logo. Deixa que ele colhe o que plantou. Deixa que o sonho se realiza. Deixa, deixa... tão difícil deixar quando se quer hoje, agora, nesse momento. Como deixar, meu amor, esse beijo para o dia que tu voltares, se voltares, quando o quero hoje? Como não ligar para quem eu quero, e esperar a poeira abaixar, as coisas entrarem nos eixos? Como não fazer tudo o que posso e o que não posso hoje, se o amanhã já bate à porta? Tenho que ir, me explicar, me redimir, ou falar em bom tom o que penso e como vai ser.
.
Muitas vezes, queremos o ontem hoje, mas hoje nos arrependemos do que fizemos ontem, e tudo vem à tona, e ficamos afoitos com o que há de vir, porque tem de ser do nosso jeito, sob nossa ótica e acontecer todas as nossas circunstâncias. Queremos logo, queremos para agora, hoje eu te quero, hoje eu quero ser feliz, hoje o sucesso tem de me alcançar, amanhã também, e mais um monte de coisas. E nos esquecemos que a vida é o percurso, é o processo, e isso é mais importante do que o fim, eu até já disse.
.
Mas o processo causa aflição, os dias se demoram, as situações mais ainda para se resolverem, serem do jeito que queremos. Portanto, deveríamos mesmo parar de nos preocupar e deixar nas mãos do tempo, da vida, e viver da forma que acharmos certo: com erros e acertos, batendo cabeça e aprendendo, errando e se desculpando. Daí sim a estrada não parece ser tão longa, o sorriso é mais sincero, o dia amanhece e se vai mas bonito... Porque tudo pra hoje, ou pra ontem, causa aflição, e a aflição nos faz esquecer que a maior distância entre dois pontos, ou seja, entre onde você está hoje e onde você quer chegar, é, muitas vezes, ou todas as vezes, justamente o atalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário