2007/04/30
2007/04/21
2007/04/12
O Gato e o Pássaro

Se o gato não correr o risco de pegar o pássaro, ele vai sempre ficar pensando no que poderia ter sido se ele tivesse ao menos tentado. Ou ele vai ficar feliz porque tentou, ou frustrado, porque só olhou uma oportunidade e não se arriscou.
Eu me vejo como esse gato, saltando para os meus objetivos. O destino é incerto. Então prefiro saltar de olhos entreabertos. Porque, se fechados, perco o foco. E, se abertos, lembro do medo.
Gato em frente ao pássaro de olhos entreabertos pronto para saltar.
Essa sou eu. E feliz. :)
2007/04/01
Instantes

Se eu fosse dizer onde gostaria de estar agora, com certeza não seria aqui. Talvez num lugar calmo, com pessoas diferentes, que pensassem e fizessem coisas também diferentes. Mas, se a vida me colocou onde estou, é porque tenho coisas a aprender com isso. E, no momento certo, ela vai me levar para o lugar onde devo ir, e com quem devo estar.
Me disseram que Deus só precisa de um instante para mudar nossa vida. E acho que a gente precisa também de apenas um instante para pensar diferente. Se o instante é agora, então vou fazer coisas bonitas, amar quem eu amo e sorrir para quem dá valor às simplicidades da vida.
Quanto tempo dura um instante, feliz ou triste?
Quanto tempo dura um instante?