2013/05/29

Olhos fechados

Foto - Desconheço Autoria

No dia que você se foi eu fechei os olhos e aquele momento durou muito tempo. Eu fechei os olhos não para eternizar a sua ida, mas para talvez tentar gravar, na memória escura, o começo. Naquele instante de breu, já não me importavam mais tanto as tuas últimas palavras, o teu coração tocando o meu de perto, o último toque das tuas mãos. Não. O que eu quis que ficasse gravado ali não foi exatamente o adeus, mas o início. Eu fechei os olhos um pouco mais para lembrar o primeiro encontro, as primeiras palavras. Busquei recordar os lugares, os sons, o tom da tua voz e da tua risada. Procurei ver a minha historia a partir de quando a gente se encontrou. Eu fechei os olhos para ir ao encontro de cada passo que não dei sozinha, cada sorriso que brotou no peito quando te via, cada lágrima que você secou. E eu sabia que se não buscasse o eterno ali, naquele instante, talvez as lembranças ficassem esmaecidas, perenes, fracas.

E quando eu abri os olhos, eu sabia, eu sabia que você não estava mais lá, que a esquina do meu coração é curta demais para chegar ao ponto de te ver caminhando ao longe. Logo na primeira curva, chamada saudade, você se foi. E eu abri os olhos para um horizonte de incertezas, um amanha plural, um caminho só.

Hoje eu estou de olhos abertos, seguindo porque preciso, porque a vida pede que eu continue, mas acredite, meu menino: os olhos do meu coração ainda estão fechados por um pouco mais de tempo, admirando o muito do que restou de nós dois.

6 comentários:

  1. Anônimo12:28 AM

    Gosto de ler...seus textos...abs
    alguém que vc conhece!

    ResponderExcluir
  2. Ah não! Mas eu queria saber quem é, hehe
    De qq forma, agradeço pela visita. :)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:13 AM

    Hum..não sei acho que estes textos tem a ver comigo....talvez um dia com a________! sim ? não ?

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk, sim? não? e eu que sei? hehe
    Identifique-se! hunf!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:12 PM

    não vale a pena me identificar...pode ter certeza disso! vc desconfia de algúem ? quem ? rs

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Não vale a pena se identificar? eu hein...
    Pior que nem desconfio, sou uma péssima detetive. =/

    ResponderExcluir