2005/09/26

Eu e o Amor, sempre o Amor: Eterno Paradoxo


Pedro Gomes - Presa nas riscas

Eu fico tentando relembrar aquelas vezes em que a ilusão de que as coisas que eu queria pudessem ser concretizadas. Mas, ao mesmo tempo, eu não sei como, nem onde, nem por quê ando pensando nisso. E dessa forma. Hoje, é como se eu preferisse a realidade estampada na cara, ainda que me entristeça, a ficar rodeada de outras coisas que não me deixam dar um passo, como a certeza de um sentimento...

Eu adio o meu gostar, e deixo pra depois o meu amor... Desvanesço.

E, com isso, eu permito que a vida vá me mostrando, aos pouquinhos, como sempre deveria ter sido, umas coisas mais importantes do que essas ilusões agigantadas. E acabo sempre naquele paradoxo: eu, tentando me aninhar numa escuridão qualquer, para aprender com o silêncio, e o meu corpo, insistindo em amar.

2005/09/20

Últimas, penúltimas, antepenúltimas...


Jorge Garcia - Ondas de paixão

Ultimamente eu prefiro pensar no que não poderia ter sido se eu não estivesse pensando assim.
.

E você, no que tem pensado?

2005/09/14

Janelas da alma ou Semi-cores


Antônio Manuel Pinto da Silva - Cores do Outono

No quase entardecer, justamente naqueles instantes pouco prováveis e abstratos, porém supremos, nos quais lembramos que a noite está por vir, e com ela aquele sempre retorno ao preto e branco e à masmorra dos silêncios in-traduziveis, ou que pensamos em improbabilidades... É justamente nessas horas em que rogo por alguma sabedoria para driblar o inconstante e o acaso, como se fossem os únicos de uma mente absoluta porém insana. E o fato de não me sentir bem com as situações, ou adversidades, ou obstáculos que impedem sossego, não tem feito com que acredite apenas em talvezes.
E, já me sabendo ancorada nas linhas do destino, esse não sei quê a me consolar, é que escancaro as janelas diante da parca tarde, contemplando o horizonte semi-colorido dos meus desejos.

ps: Obrigada àqueles que compareceram no dia do meu aniversário! ;)

2005/09/11

Meu Aniversário


Thaline - 6 anos

Ééééé menininhos e menininhas, essa que vos escreve já foi assim, uma gata!
Mas o tempo vai passando né... fazer o quê! :P

Mais um aniversário que tem, nos olhos, ainda dúvidas, temores, mas também o aprendizado e o amadurecimento. Mais um aniversário em que coloro o céu de esperança por mais um ano em que os sonhos re-começarão, ainda mais belos. E o meu desejo é que a poesia nunca se acabe em mim, florescendo a cada nova vontade de traduzir-se em palavras. E que os meus braços estejam sempre estendidos para o abraço da lua, o beijo do sol... e os meus olhos sempre abertos para novas descobertas.

Que esse dia 11, em que completo 21 anos, reinvente tudo aquilo que fui, que sou e que serei.

Yeahhhhhhhh!!!