2011/08/27

Sobre o foco, a semente e coração

Field of love nature - Desconheço autoria


Às vezes podemos mudar o foco, por um instante, dos nossos objetivos, afinal, são vários os sonhos que nos movem e nos impulsionam a continuar. Antes eu mirava um deles, hoje, já prefiro investir tempo e força de vontade em outro. Mas não que tenha esquecido, é que gosto de pensar que, enquanto buscamos um, o outro nos persegue. A felicidade é a junção desses sonhos realizados, mas também pode ser o processo. Sou feliz enquanto invisto o meu tempo em um objetivo maior. Sou feliz quando penso que, no fim de tudo isso, o quebra-cabeças vai se juntar e tudo vai fazer sentido. E eu vou entender até os motivos mais bobos e porque, alguns deles, demoraram tanto para acontecer. Planto hoje uma semente, mas nunca me esqueci de todas as outras que guardo no bolso, ou que já plantei. Não devemos explicações a ninguém, a não ser para o nosso coração. Só a gente sabe o que já cansou de plantar, o que já cansou de regar, e percebe que é hora de mudar, justamente para que aquela semente, a seu tempo, floresça. Não é perda de tempo mudar o foco enquanto a terra dá o seu fruto. Então planto mais aqui, mais ali, e, na estação que lhe aprouver, as coisas vão acontecer.


Eu não esqueci o amor.
Eu não esqueci de ser grande.

É que essas sementes eu já plantei.


Junto com essa mudança de foco, que eu jamais esqueça de, por vezes, virar um pouco a cabeça e, de soslaio, olhar para trás com o coração ardendo de expectativas, para ver se algo já mudou.
Um dia a vida surpreende, e tudo vai estar florescido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário