2011/11/06

Sobre os inícios

Desconheço autoria

.Sinto-me menina com frio esquecida no parque, quando todos se foram e já não há mais o palhaço, os brinquedos a rodar, o algodão doce... É noite e não sei para onde ir. Cheguei cedo, mas não sabia que ao final seriam apenas um homem retirando sua pintura e o outro desligando as luzes da roda gigante. O carrossel parado, o pipoqueiro ao longe... é triste essa cena de solidão. Onde está o homem dos balões, onde compro mais ingressos? Será que o tempo de diversões dura assim, tão pouco, que a felicidade se extingue quando as luzes se apagam? Não seria melhor brotar um sorriso pelas lembranças da corrida atrás de uma fila, do tempo de espera, do frio na barriga? Há coisas que não podem ser ensinadas, cada um interpreta à sua maneira. Não sei por que me esqueceram por aqui. Não sei se irão lembrar... Mas espero quieta.


Há um amanhã, e junto com ele, um recomeço, onde eu posso tentar tudo, tudo outra vez.


E amanhã cedo chegará o homem do balão, com novas cores, a esperar pelas crianças, acordarão os monstros do trem-fantasma, a assustar os meninos, despertarão os cavalos, a girar incansavelmente... amanhã de manhã eu vou ser a primeira a inaugurar a minha alegria e a estar aqui vendo, de perto, que a felicidade também está no prefácio das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário