
2008/12/30
[colheita]

2008/12/17
Luiza Possi

pode ser
que alguém
veja em meus olhos
o que eu não posso ver
além do arco-íris
só eu sei
que o amor
poderá me dar tudo que eu sonhei
um dia a estrela vai brilhar
e o sonho vai virar realidade
e leve o tempo que levar
eu sei que eu encontrarei a felicidade
além do arco-íris
um lugar
que eu guardo em segredo
que só eu sei chegar...''
Além Do Arco-íris
Luiza Possi
Composição: Harold Arlen
2008/12/04
O teu amor foi embora

O teu amor foi embora e eu procuro me conformar com isso enquanto o tempo esfrega na minha cara cada uma das tuas mais bonitas mentiras, cada uma das tuas palavras e promessas não cumpridas. Ele joga na minha cara a saudade que sinto, o desejo não realizado, a mão que não segura a minha, o sentimento que talvez nunca tenha existido. Mentira, existiu sim. Mas, enquanto o tempo tenta me convencer do nunca, do não, do improvável, eu sigo e vou me lembrando de um passado não tão longínquo, do quanto a vida era mais simples, do meu sorriso mais aberto, de tudo aquilo que eu pude me transformar para ser hoje. O tempo joga na cara, o corpo não agüenta e uma lágrima cai, mas daí vem a mão (essa mesma que tu não seguraste) e seca, vem o pensamento e me leva a um outro lugar, vem a lembrança de um tempo bom e tudo isso se rende e silencia. Porque a vida, o amor e o desejo de felicidade acima de algo não concretizado, o desejo pelo melhor da vida, isso sim me liberta de nós.
2008/11/22
Sobre a dor
2008/11/12
Nothing but this
E eu quero continuar pensando que a despeito de tudo, do que aconteceu ou deixou de acontecer, dos erros, acertos, tropeços, mudanças, medos, eu ainda mereço o melhor amor do mundo!
Porque muitas vezes a gente pensa o contrário e quer se convencer de que não é bem assim.
Mas é assim sim.
2008/10/27
Desertar-Se
Desertar-se e não ser um deserto, afinal, ninguém o é, porque ficam as atitudes cravadas na mente e as palavras tatuadas na alma. Temos sim um tanto de pegadas...
Digo deserto porque talvez seja apenas nele, no vazio, sem empecilhos, limites, apenas nós e nós mesmos, é que a vida pode trazer uma nova chuva, regar o broto de um novo sonho e, enfim, encontrar alguma possibilidade para re-começar.
2008/10/18
Últimas, penúltimas, antepenúltimas...

E você, no que tem pensado?
2008/10/03
Sobre o amor
2008/09/21
Sobre caminhos
2008/09/17
2008/09/11
Meu aniversário!
2008/08/30
Apocalipse 16
``O tempo bom existe sim ele sorri, pra quem quiser viver
Apocalipse 16
Composição: Pregador Luo
2008/08/14
Sobre tudo

Tudo em mim é uma falta, uma busca que não se finda, um esperar oculto e inexplicável de quem fica sem saber para onde vai. Tudo em mim é um rio que se esvai para um poço onde estão todos aqueles sentimentos inacabados, como se rabiscos do que não se sabe, do que não se esperava... uma tinta borrada do tudo que fui e que agora não sou, ou de tudo o que realmente sou mas até agora não se revelou para a vida de forma nua e sem lacunas. Tudo é como uma lua que passa por todas as fases, mas não por mim. É um amanhecer e entardecer que não pressinto, mesmo sabendo existirem por mim e para mim. É um sol que brilha, ainda que por detrás das nuvens, e eu, debaixo dessa sombra, sou toda a esperança de que posso me refazer, retornar, mudar, desabrochar...
Tudo em mim são a vida, os sonhos, os desejos, e as esperas que, aninhadas com o tempo, cobrem-me de incompletudes e amanhãs.
2008/07/26
sobre o medo
Erro é erro. Acerto é acerto. Cicatriz é cicatriz. Aprendizado é aprendizado.
Existe um medo pairando num buraco do peito. Parece que encontrou lugar bom, querendo levantar lonas e dizer que veio para ficar. Para vencê-lo, só mesmo fazendo-o sentir-se tão pequeno a ponto de perceber-se desnecessário, ínfimo, desaconchegado, e ir-se. Para vencê-lo, só mesmo uma atitude de coragem que o faça sentir medo de mim. Imagina: o medo com medo da minha coragem...
Mas cada dia é uma luta, ele querendo apoderar-se do que não lhe pertence, e eu tentando vencê-lo a qualquer custo. O medo é sim um gigante. O medo é Golias, e eu, o pequeno Davi. São tantas vozes dizendo que não devo, são tantos outros caminhos para fugir... E eu aqui, querendo acertar o alvo para conseguir avistar o horizonte que se forma atrás do gMoEliDasO. Com certeza ele deve ser bonito, bem diferente desse que avisto agora, enquanto sigo para o rio em busca de 5 pedrinhas...
2008/07/12
Nunca deixe a(o) menina(o) dentro de você morrer
Difícil não viver de ilusões, em meio a todos esses castelos que se constroem e se desconstroem, esse de areia hoje, que desmorona amanhã e logo em seguida outro se forma, e eu penso que é verdadeiro, e, em breve, também se desfaz. E todos os sentimentos alimentados em relação àquele vêm a tona, causando angústia e descontentamento, como se desnorteasse qualquer alma em busca de um horizonte mais preciso.
Porém, em meio a sentimentos inconclusos, a monstros de ansiedade, a lacunas e pontos de interrogações, eu a vejo. Eu a vejo lá todo o final do dia dentro do meu peito. aquela menina. ao fim do dia. existe uma menina dentro de mim. que me espera. que me chama para brincar. E com ela eu me redescubro, eu me refaço, re-penso, volto a sonhar. Pena que a menina dorme, porque se cansa. Daí eu volto a esse mundo repleto de versus. Ilusão-versus-desilusão, sonho-versus-realidade, alegria-versus-lágrimas, falta-versus-presença. versus. versus. versus...
Mas eu espero, eu sempre espero e ela espera por mim. Porque existe um horizonte, existe um sonho e existe uma menina que me chama pra brincar. Não que a prefira a viver essa realidade, mas só a gente sabe como é estar num mundo onde as coisas fazem mais sentido. Cada um sabe a delícia de receber um sorriso cúmplice e incondicional vindo dessa pessoa nesse mundo de possibilidades ainda que aparentemente impossíveis que criamos. Então acorda menina. acorda e brinca comigo. brincaremos. brincamos. sempre. Eu. Ela. e os nossos Sonhos mais bonitos.
2008/06/08
Passos

Existem cicatrizes que deixamos nos outros que nunca serão esquecidas. Coisas que plantamos e até hoje colhemos, sejam elas a desconfiança, a falta ou a indiferença. Não podemos culpar o outro por ter atitudes que outrora o incitamos a ter através dos nossos erros muitas vezes impensados. Mas nunca é tarde para cair a ficha e voltar. Não se sabe o dia de amanhã, talvez daí sim seja tarde demais, quando a ficha caiu e não fazemos nada por isso.
Que eu tenha coragem, quantas vezes forem necessárias, de parar a caminhada, dar um passo para atrás e dizer aos que eu feri que hoje me arrependo do que fui, da mediocridade, da pequenez. Ainda que não tenha uma segunda chance de mostrar essa mudança, mas que eles, ao se lembrarem dos momentos passados, saibam que não quero mais que tivesse sido de tal forma.
foto: Desconheço autoria
2008/05/30
Sonhos (im)possíveis

Sonhos que adio, sonhos que não deixo... um desabrochar que, de amanhã em amanhã, dorme, aninhado entre os dedos tenros e sozinhos da palma da mão do tempo, que se fecha para o irreal e o impossível. Eles não têm vez aqui. Os meus sonhos, os nossos sonhos, serão sempre possíveis, ainda que só dentro de nós.
2008/05/22
O processo
Nessa vida deveria ser mais interessante o processo, e não o fim em si. Quanto tempo levei, o que precisei fazer, passar, sentir, ver, para chegar onde estou. Mas do fim ninguém se lembra. Estando no topo, ou no começo, é daí que varias pessoas tiram suas conclusões. O interessante para mim é perceber, depois de alguma decepção, como aquela pessoa fez para se recuperar, para voltar a sorrir... Ou, aquele menino com aquele sonho de infância que disseram para ele ser tolice, como ele está fazendo para alcançá-lo, a despeito do que possam dizer.
O processo é que molda o que somos, o nosso caráter, o nosso olhar diante da vida. Porque mais importante do que uma pessoa no topo é se ela chegou lá com dignidade ou se precisou machucar várias outras para contar vantagem. Porque omitir é mais fácil do que assumir o que realmente se é.
No fim, a pessoa pode inventar e dizer que passou por mil e uma situações. Mas, quando vemos alguém lutando pelo seu objetivo, sabemos realmente o que ela é, e onde irá chegar. O processo nos faz grandes ou pequenos, o fim é apenas conseqüência do que plantamos ao longo da caminhada. Pelo caminho, podemos ter uma noção de como será o fim, mas, no fim, é praticamente impossível saber como foi o caminho, em certas ocasiões.
Você entende?
2008/05/03
Do Latim vacivu - esvaziado; desabitado; vago; desocupado; despovoado; vão; oco; vácuo.
2008/04/26
Da chuva de hoje
Não faz nem meia hora que acabou a chuva e a luz voltou. Choveu muito, com aqueles trovões bem altos e raios que clareiam tudo, duas coisas que eu tinha muito medo quando era criança, e, confesso, até hoje me assustam. Daí eu ia correndo para a cama da minha mãe e aí sim eu conseguia dormir. A cadela ficou com medo e veio para perto de mim, e eu a acolhi, como já fizeram comigo. Fazia tempo que não chovia tanto assim e dessa forma. Tive até que fechar o vidro da janela, para não molhar dentro de casa.
Chuva com vento, que toda hora mudava de direção, raios, trovões, mais raios, mais trovões. Me veio tanta coisa à cabeça, tantos pensamentos, e eu ali, à luz de uma vela, lidando com todos eles. Sei lá, sobre da vida, sobre as coisas que aconteceram, acontecem, acontecerão... pessoas, lugares, sentimentos... muita coisa.
Daí depois eu fiquei torcendo para que a luz voltasse logo. E agora fico pensando no amanhã... já sei! Amanhã, assim que eu acordar, vou abrir a janela e ver como será o dia, essa mesma janela que me protegeu dos fortes pingos hoje, amanhã vai se abrir para o sol, porque não dá um dia mais lindo do que aquele depois de uma tempestade. Amanhã então o dia vai ser assim: com passarinhos celebrando o sol, com a grama reluzindo verdinha, com as flores se livrando dos pingos da noite, com a vida sorrindo. Amanhã, eu tenho certeza, o dia vai ser lindo, inclusive dentro de mim.
---
Update: o dia depois de ontem...

Amanheceu assim...
... e, por dentro, igualmente azul.
2008/04/10
Horizonte, aprendizado, amanhecer

2008/03/26
Visão de mudanças
João Serpa - Love
Nada muda, nem a vida, nem as pessoas e muito menos as situações. O que muda é o olhar, é como se encara as coisas. É o ponto de vista que agora é diferente, menos ou mais radical. Os atos são um reflexo do que vai dentro. Achamos, às vezes, o mundo tão belo ou tão cruel, e queremos muda-lo a qualquer custo. Mudar pessoas é tão difícil que o que nos resta é tentar mostra-las um novo modo de enxergar as coisas, para que mudem o seu ponto de vista. Mas nem sempre se consegue, pois muitas não estão dispostas a ter outro foco das suas opiniões e conseqüentes atitudes. Logo, permanecem estáticas.
2008/03/17
Formatura
Eu fui feliz. Porque senti o carinho, o beijo e o sorriso da vida repousando sobre mim. Fui feliz como só eu sabia ser, como só eu esperei ser, e como hoje eu continuo sendo.
:)
2008/03/11
Doces Bárbaros
2008/03/03
Manhã

Em mais essa manhã, fui surpreendida pelo canto dos pássaros em dia de chuva, e os pingos na janela demonstraram a tempestade que ainda estaria por vir. O céu negro, a brisa fria, e os pássaros. Não sei se cantam ansiosos pela bela paisagem que se descortinará ao final de tudo isso, ou se, de tanto esperar pelos pingos, celebram o desejo. Não me assustei, não senti medo, como o fiz em tantos outros momentos...
É que, às vezes, o futuro, o destino e a paz inundam a vida desde cedinho, num imenso cinza de amor.
2008/02/24
Atualizando, parada estratégica ou pausa para um bolo com Sukita.
O Michigan - Exame oferecido pela Universidade de Michigan para pessoas que moram fora dos Estados Unidos e precisam obter um certificado comprovando sua proficiência no idioma tanto para fins acadêmicos como profissionais - é assim:
- 50 questões de "Listening" (aquele que se vc não entender o que está sendo dito, um abraço apertado e até a próxima)
- 40 questões de Gramática (40?)
- 40 questões de Vocabulário (hein?)
- 20 questões de "Cloze" (texto com lacunas a serem preenchidas com palavras muito parecidas mas que só uma faz sentido enquanto vc pensa que todas fazem)
- 20 questões de Interpretação de Texto ( textos pequenos, 30 a 40 linhas, coisa básica)
- 1 Redação ( mínimo 30 linhas sobre um tema desconhecido)
Entrevista Oral (vai saber o tema que a criatura vai falar com vc)
Duração do Exame Oral: Aproximadamente 15 minutos (15 minutos pra encher linguiça sobre qualquer tema? E não poder usar vocabulário simpes com Yes or No ou What? ou I didn't understand, repeat please? OK!!!)
Duração do Exame Final: Aproximadamente 3 horas ( pra fazer 170 questoes + redação?)
Sim, eu conto com sua torcida. :) Pq tem gente louca sim, e muita, pq minha sala tá cheia! :P
E vamo que vamo.
***
As vezes dá uma coisa que você coloca o CD do Daniel - Ao vivo 2005 copiado para o computador que vc disse `` nunca vou ouvir isso`` pra embalar o que você está fazendo? não? Tudo bem! Mas quando eu colocar Roberto Carlos, esse é o sinal para a internação, fiquem atentos.
***
Conversa de MSN:
Thaline: Dia desses fui pro Pontão e pedi um açaí pra variar e um chocolate quente, crente que o cara ia entender a calda, dai ele trouxe um chocolate quente na xícara super cheiroso, eu lembrei de vc, q sempre q vc pede nunca tem. Quase q eu te ligo pra tu ir la tomar.
Lusinan diz:
hahahaha!!
Lusinan diz:
é lei de murphy! c ia me ligar, pra eu ir tomar, aí alguém ia derramar o chocolate, aí eu iria pedir outro, e o cara iria dizer q aquele era o último!
Lusinan diz:
aposto q aconteceria isso!
Thaline diz:
Kkkkkkkkkkkkkk daí tu ia dizer `` po, é foda hein``
Lusinan diz:
eehh....
Lusinan diz:
ja sabe de cor...
Lusinan diz:
nunca mais na minha vida tomei chocolate quente por causa disso!
Thaline diz:
por isso q vc eh assim frustrado ne
Lusinan diz:
sempre q eu pedia lah dava merda! Acho q Deus nao quer isso pra mim!!
Lusinan diz:
hhahahahaha!
Lusinan diz:
eh!
Thaline diz:
kkkkkkkkkkk
Thaline diz:
foi livramento entao.
Lusinan diz:
eh... obrigado SENHOR!!
Uahauhauhauhahuahu, Amém! Porque de 10 vezes que fomos lá, 11 não tinha o tal chocolate.
***
O salve vai pro inventor da frase: `` Quando você não tem nada a dizer, não diga nada.``
***
Expectativa que não me sai do pensamento...
***
Sigamos...
***
Pra esquerda porque, você sabe, é melhor ir contra a maré.
:)
2008/02/20
Aniversário da Ana e o Mar, Mariana!
.
.
Meu sorriso, meu abraço, minhas palavras e minha gratidão pra você. Esse é o primeiro aniversário que passamos juntas, mas com certeza virão todos os outros, porque quando eu pensei que nunca mais fosse chamar alguém de `` amiga``, Papai do Céu me deu você, que é muito mais do que minha amiga, é minha irmã.